top of page
Buscar
  • Foto do escritorNadiane Nardi

Porque precisamos ter FOCO?

FOCO🧐🔍

Esta palavra de somente duas sílabas é a solução para diversos problemas.

Precisa estudar para passar em um concurso? FOCO

Precisa emagrecer? FOCO

Precisa modificar seu comportamento? FOCO

Precisa alcançar seus objetivos? FOCO

Precisa conseguir um emprego? FOCO

Precisa reestruturar seu negócio? FOCO

Precisa melhorar seu relacionamento? FOCO

É claro que além do foco precisamos de planejamento e principalmente ação, mas vou te dizer que se não tiver FOCO, não vai adiantar planejar e nem agir, pois você vai cansar de “atirar para tudo que é lado” e a chance de desistir no meio do caminho é grande.

Quando falo em foco meus clientes geralmente fazem duas perguntas:

1. Só posso focar em uma coisa por vez? SIM, se não for assim, não haverá foco e, as chances de chegar ao resultado almejado ficarão reduzidas.

2. Se focar em uma coisa só não posso pensar mais em nada? NÃO, não é isso que quero dizer, o foco irá nos ajudar a priorizar o que é mais importante naquele momento, mas isso não quer dizer que você não poderá dar atenção as outras áreas de sua vida.

Eu tenho certeza que você já passou por momentos de grande foco e nem percebeu: quando passou um ano todinho estudando para passar no vestibular, quando se dedicou para que seu casamento saísse perfeito, quando precisou terminar aquele projeto porque tinha um prazo para entregar...

Se nestes momentos o teu foco, a tua prioridade não fossem estas, talvez você não tivesse passado no vestibular, talvez a festa do seu casamento não tivesse sido tão perfeita, talvez não tivesse conseguido entregar o projeto a tempo ou entregou mas não alcançou o resultado esperado.

E porque não usar este FOCO agora?

Pare de culpar os outros, de se preocupar com a opinião alheia, de precisar de aprovação para decidir, não pense no que está fora do seu controle, mas naquilo que está ao seu alcance controlar.

FOQUE NA SOLUÇÃO E NÃO NO PROBLEMA.🎯

Você vai ver que começará a enxergar uma luz no fim do túnel e nesta luz estará o resultado almejado!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page